-
Educação em Angola: Desafios e estratégias para a qualidade do ensino
v. 1 n. 2 (2024)A Revista Multidisciplinar do Planalto Central (REME), publicação do Instituto Superior Politécnico do Humanidades e Tecnologia Ekuikui II, publica o seu segundo número, dedicado ao tema "Educação em Angola: Desafios e Estratégias para a Qualidade do Ensino". Nesta edição convidamos todos os leitores a realizar uma reflexão profunda e crítica sobre o desenvolvimento da Educação em Angola, cuja história exerce um impacto significativo na realidade atual. A construção de uma sociedade, equitativa e próspera depende da formação de cidadãos conscientes, críticos e preparados para enfrentar os desafios do século XXI. Embora o sistema educativo angolano tenha alcançado avanços notáveis nas últimas décadas, com um aumento do número de vagas disponíveis e uma expansão da rede escolar, ainda enfrentamos desafios persistentes que merecem atenção para melhorar a qualidade do ensino e dificultam o acesso à educação de excelência. Esta edição tem como objetivo analisar alguns dos principais desafios que se colocam à educação em Angola, bem como apresentar estratégias para a melhoria da qualidade do ensino. -
Educação caminho que se faz caminhando
v. 1 n. 1 (2024)A REVISTA CIENTÍFICA DE ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES DO PLANALTO CENTRAL, que usa sigla REME, é uma publicação semestral do Instituto Superior Politécnico de Humanidades e Tecnologias Ekuikui II, que publica artigos de investigação originais, artigos de revisão, editoriais, recensões críticas, casos clínicos, relatos de experiência e entrevistas.
O objectivo prioritário da REME é a publicação de trabalhos científicos originais que incidam sobre questões que se situem no âmbito da formação das Ciências Sociais, Ciências da Saúde, Tecnologias, Educação e das Engenharias. São igualmente encorajados os artigos de carácter “multi-pluri-interdisciplinares”, nas várias áreas científicas, que sejam desenvolvidos no âmbito das unidades curriculares dos cursos do Instituto Superior Politécnico de Humanidades e Tecnologias Ekuikui II, desde que em coautoria com um professor titular do grau de mestre ou doutor.