Metodologias de Ensino: Um Olhar Transversal

Palavras-chave: Editorial

Resumo

Os artigos selecionados para a segunda edição da Revista Científica do ISCED da Huíla, mobilizam o conhecimento que tem como preocupação central, as metodologias de ensino e cujas discussões,  articulam preocupações ligadas à melhoria do processo de ensino-aprendizagem, por meio da inovação, da criatividade e da introdução de actividades experimentais.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Carla Marisa Faria Black, Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla, Angola

Docente do Instituto Superior de Ciências da Educação, Departamento de Línguas e Ciências Humanas. Mestre em Português Língua não Materna pela Universidade Aberta de Lisboa e licenciada em Ensino da Língua Portuguesa pelo ISCED - Huíla. Actualmente lecciona as unidades curriculares de Didáctica da Língua Portuguesa, Prática Pedagógica I e II.

José Gueleka Kapetula, Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla, Angola

Doutorando em Linguística, opção Psicolinguística na Universidade Nova de Lisboa. Mestre pela Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas em Ciências da Linguagem. Professor do ISCED-Huíla, leccionando as cadeiras de Introdução aos Estudos Literários, Literatura Angolana, Literatura Brasileira e Estilística. Foi chefe de Departamento de Educação no Instituto Superior Politécnico Independente. Actualmente é Editor-Adjunto da Revista Científica do ISCED-Huíla. Tem interesses de investigação em sintaxe, tópico: pronomes nulos (sujeito e objecto) – comparação entre as variedades do português, contacto linguístico (português e línguas bantu), ensino do português (texto, leitura e texto literário).

Alexandre Lucas Selombo Sukukuma, Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla, Angola

 Doutorado em Literaturas e Culturas dos Países de Língua Portuguesa pela Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, onde se dedica a investigar os deslocamentos literários na obra de Uanhenga Xitu e Moisés Mbambi. Membro do NEPA do Instituto de Letras da Universidade Fluminense, Niterói, Rio de Janeiro. Professor auxiliar no Instituto Superior de Ciências da Educação da Huila (ISCED) Angola, lecionando Linguística Bantu, Língua Portuguesa e Literatura Angolana e Africana. Mestre em Ensino do Português como Língua Segunda e Estrangeira pela Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Licenciado em Linguística Português pelo ISCED-Huíla.

Referências

.
Publicado
2023-02-21
Como Citar
Black, C., Kapetula, J., & Sukukuma, A. (2023). Metodologias de Ensino: Um Olhar Transversal. Revista Científica Do ISCED-Huíla, 2(1), 06 - 09. Obtido de https://portalpensador.com/index.php/RCIH/article/view/523