Editorial

  • João Boaventura Ima Panzo Escola Superior Pedagógica de Bengo, Angola
  • Felizardo Tchiengo Bartolomeu Costa Escola Superior Pedagógica de Bengo, Angola
Palavras-chave: Extensão universitária, Pesquisa, Iniciativas extensionistas

Resumo

A Revista Angolana de Extensão Universitária surge pelo reconhecimento de que a extensão é um processo cuja prática presente aponta para o futuro, ou seja, para edificação de uma universidade moderna, na qual a qualidade resulta da efectiva integração articulada entre o ensino, a investigação científica e a extensão universitária.

Ela emerge de articulações que vêm sendo formuladas nos últimos anos por meio da Conferência Internacional de Extensão Universitária em Angola, organizado já por duas edições.

No intuito de promover a divulgação da Ciência angolana, por meio do mundo virtual, encetamos esforços no sentido de nos lançarmos como um periódico científico electrónico usando o sistema Online Journal System do Public Knowlodge Project.

A presente edição introduz uma nova dinâmica à publicação nacional, sobretudo àquela ocasionada para a produção científica no âmbito da extensão universitária, apresentando manuscritos relevantes e originais, escrutinados pela comissão científica escolhida para a 2ª Conferência Internacional de Extensão Universitária

Os artigos publicados representam a grande variedade de ideias sobre extensão tanto nacional, quanto internacionalmente, demonstrando igualmente grande preocupação com a multidisciplinaridade dos conhecimentos. Esta edição tem por âmago as contribuições originárias da 2ª Conferência Internacional de Extensão Universitária e de pesquisadores convidados a propósito para oferecerem contribuições à esta edição inaugural.

A todos os autores e leitores da Revista Angolana de Extensão Universitária, desejamos bom proveito.

Prof. Doutor João Boaventura Ima Panzo

Director Geral da Escola Superior Pedagógica do Bengo

Prof. Doutor Felizardo Tchiengo B. Costa

Coordenador da comissão científica da 2ª CIEUA

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

.
Publicado
2019-05-21
Como Citar
Panzo, J., & Costa, F. (2019). Editorial. Revista Angolana De Extensão Universitária, 1(1), 01. Obtido de https://portalpensador.com/index.php/RAEU-BENGO/article/view/110