Aquíferos Aluvionares da Foz do Rio Bero, Namibe, Angola
Resumo
Os casos em estudo - aquíferos não-confinados dos depósitos aluvionares das margens da foz do rio Bero - apresentam elevada relevância para as populações da cidade do Namibe e arredores, uma vez que constituem a principal fonte de abastecimento público de água. A área em estudo localiza-se na Província do Namibe, litoral sul de Angola. Hidrograficamente insere-se no setor terminal da bacia do rio Bero. Este rio apresenta regime sazonal a efémero, por vezes torrencial.
Downloads
Referências
Azevedo, JMM, Rodrigues, NEV, de Lúcio, A, Domingos, FC & Morais, J (2013) O Aquífero aluvionar da foz do rio Bero, Namibe, Angola. - Proceedings do 9º Seminário sobre Águas Subterrâneas. FCT/UNL, Campus da Caparica, março de 2013. 4p.
De Lúcio, A.C. (2010) Caracterização hidrogeológica de depósitos aluvionares na margem direita da foz do rio Bero (Fazenda da Estação Experimental Agrícola do Namibe-Reserva Fundiária do Estado) - Namibe, Angola. –Tese de Mestrado em Geociências. Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. 55p.
Domingos, F.C. (2010) Caracterização Hidrogeológica do Depósito Aluvionar na Margem Esquerda da Foz do Rio Bero (Fazendas de Benfica, de Torres e de Aida), Namibe, Angola. – Tese de Mestrado em Geociências. Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. 51p.
Morais, J. (2012) Caracterização hidrogeológica dos depósitos aluvionares da margem sul da foz do rio Bero, Namibe, Angola. – Tese de Mestrado em Geociências. Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. 56p.
Plano de Desenvolvimento Integrado da Província do Namibe – PDIPN (2005) - Ed. do Governo Provincial do Namibe.
Direitos de Autor (c) 2019 Tundavala: Revista angolana de ciências
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.