Condicionantes e Geometrias Estruturais do Bordo Oriental da Bacia do Namibe – Região do Piambo (Angola)

  • Eduardo N'kai Instituto Superior Politécnico Tundavala e Instituto Superior Politécnico da Huíla da Universidade Mandume Ya Ndemofayo, Angola
  • Rui Paulo Beto Bento Pena Dos Reis Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade de Coimbra
Palavras-chave: Unidades cretácitas, Vale do Piambo, Arquitectura geométrica

Resumo

Este trabalho foi baseado em análise e interpretação das unidades cretácicas, aflorantes no Vale do Rio Piambo com levantamentos estratigráficos e dados estruturais no terreno e além de linhas sísmicas. A caracterização e interpre­tação sedimentológica envolveram tam­bém a construção de perfis estratigráfi­cos, construção de painéis fotográficos, interpretação de unidades e determi­nação da composição dos clastos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Buambua, L. S. & Suslick, S. B. – 1997- Angola: Avaliação e Perspectivas Futuras do Setor de Petróleo, Revista Brasileira de Energia, Vol 6(2), 1-10.

Carvalho, G. S. (1961) Geologia do deserto de Moçâmedes (Angola). Junta de Investigações do Ultramar, Mem. 26, Lisboa, 227 pp.

N’Kay, E. (2014) Condicionantes e geometrias estruturais do bordo oriental da bacia do Namibe - região do Piambo (Angola). Dissertação de mestrado em Geociências (Ramo de Geologia do Petróleo) DCT-FCTUC. Coimbra, 62pp.

Publicado
2015-01-05